ARC - A ARCA DE NOÉ !



Ontem, 28/12/2017 tive a honra de participar da última reunião do ano da nossa associação. E durante o decorrer das duas pautas proposta, sempre vinha em minha mente a narrativa do dilúvio de Gênesis capítulos 6 – 9 pelo qual Deus poupou Noé, sua família e todos os animais do dilúvio. Segundo Gênesis, Deus deu a Noé instruções para construir a arca. Sete dias antes do dilúvio, Deus disse para Noé entrar na arca com sua família e os animais. A história passa a descrever a arca navegando durante o dilúvio e o posterior recuo das águas, até seu encalhe no Monte Ararat. E agora percebo a analogia dos fatos com a criação e fundação de nossa ARC.
Como bem disse o nosso companheiro José Carlos Bueno, o Alencar NUNCA aceitou a dizimação do patrimônio humano da nossa querida CAIXEGO. E juntamente com alguns poucos companheiros, criou e fundou a ARC, com a inspiração de Noé, fizeram a nossa Arca que abrigou a todos os funcionários na época do dilúvio imposto pelo o Plano Collor de Melo, e durante estes 10 anos de fundação, vem singrando pelos os mares transportando nossa dignidade e cidadania, e em todos os portos colhendo os resultados de um trabalho sério, diurno, noturno, extremamente cansativo, mas de uma responsabilidade social extrema.
Nestes dias atuais, onde a corrupção e a falta de respeito com o ente público se tornaram corriqueira, temos uma associação respeitada em todo o Estado de Goiás, e diria até no Brasil, por sermos o único Estado que reconheceu publicamente a perseguição política exercida na época. Hoje sindicatos estão sendo erodidos pela falta de representatividade e eloquência, e a nossa ARC, fazendo e abrigando histórias de resgates de dignidade e cidadania.
Final de ano, sempre vem o balancete de nossas ações e atitudes. Momento de reflexões, de mudança de posturas, de planejamento, de sonhos. Hoje temos a dignidade de podermos sonhar, idealizar porque fomos reintegrados ao quadro funcional público do Estado de Goiás. Cada um de nós tem seu holerite no final do mês e com isto, a permissão do sonho. Mas será que todos se dão conta do sacrifício humano que foi necessário para chegarmos neste porto? A nossa Arca de Noé – ARC não navega só de brisas, precisa de combustíveis diversos para continuar singrando os mares idealizados por todos nós. Portanto, meus queridos companheiros de navegação, vamos ser coerentes e respeitosos com nossa obrigação. Quando fizer seu planejamento financeiro de despesas fixas para o próximo ano, a contribuição com a ARC tem de ser a primeira a ser definida, porque é ela que navega com nossos ideais de luta e viabiliza a nossa vida pessoal movida por necessidades básicas, estratégicas, e até mesmo supérfluas.
Que em 2.018 possamos ser mais Nós do que Eu!


ARC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VENCEU A FÉ E O CARÁTER !

SÍNTESE DA REUNIÃO GERAL DA ARC NO DIA 22.05.2012

COMENTÁRIOS