O CAMINHO DAS PEDRAS

Toda a imprensa goiana falada e escrita divulgou a derrota da Adequação Constitucional, PEC, sofrida no dia 04/03/09 em consequência de uma manobra ílicita feita pelo o líder do governo, Deputado Evandro Magal, na quarta-feira de cinzas, e aí então foi deflagrada a primeira derrota do governo em dez anos. A PEC foi arquivada, porém o descontentamento da base aliada era notório pelos os semblantes e discursos dos parlamentares. E este clima de perda está no dia a dia daquela Casa, que segundo informantes dos bastidores, os deputados procuram uma forma legal de ressuscitar a PEC, neste ano de 2.009.
Esta forma legal existe, de uma maneira única e o presidente da Associação de Resgate e Cidadania, Antonio Alencar Filho, dá o "caminho das pedras" para os nobres parlamentares, em seu artigo " O PODER LEGISLATIVO E A DISTENSÃO DA SOCIEDADE" publicado no Diario da Manha, na edição deste último domingo, 15/03/09, que traz em seu conteúdo o parecer do jurista Dr. Romero de Oliveira Arruda sobre a ilegalidade praticada pelo o líder do governo naquela quarta-feira de cinzas. E o ÚNICO caminho legal consiste na retirada do voto em separado do líder do governo, que extraiu da PEC o artigo 38 que tratava da anistia de funcionários demitidos por perseguição política, que culminou nesta derrota histórica sofrida pela a base governista.
Portanto está aí o caminho a ser seguido.
Com certeza os deputados que sabem da importâcia desta matéria para o Estado de Goiás, aqueles que são sérios, que são comprometidos com a evolução, saberão ponderar e com certeza concluirão que foram enganados com um ato ilegal que contraria o Regimento Interno da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás e procurarão a maneira mais correta de corrigir todo este êngodo.

Comentários

  1. Mas que líder é este que usa de maneiras ilícitas para mostrar serviço...Será que o governador tem conhecimento das ferramentas que este deputado que representa o governo naquela casa de leis, esta usando...E seus colegas...Será que são enganados ou participam passivamente de toda esta sujeira....

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vejo estas coisas pelos os jornais,meu estomago embrulha. Tantas famílias prejudicadas pela as pessoas que deveriam representá-las, que não o fazem, lutam contra e covardemente com mecanismos ilegais e ainda se sentem vencedores por usarem de atos tão sujos. Será que o Dr. Alcides sabe de uma cachorrada destas....

    ResponderExcluir
  3. Políticos como este líder do governo,esquecem das urnas em 2010 ou, não se preocupam porque certamente através de negociatas, os votos aparecerão nas urnas, e pessoas assim acabam nos representando com suas vaidades, com suas maneiras duvidosas de agir, trazendo resultados negativos para a vida de pessoas honestas e honradas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

3ª ETAPA - EM RUMO AOS RESGATES DEVIDOS !