O GUERREIRO INCANSÁVEL

Durante toda esta nossa peregrinação e vigilia pelo os corredores da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, fico observando o semblante dos meus companheiros que vem e vão, na espera de uma informação, uma notícia que possa alentar a espera de quase vinte anos. Alguns conversam entre si, trocam informações, sorriem do que não conhecem, na espectativa do que o nosso líder, Antonio Alencar Filho, possa nos trazer, para renovar as nossas forças e enfrentar a guerra de nervos que é lidar com parlamentares não comprometidos com nossos direitos usurpados e que tão pouco reconhecem a cidadania que buscamos recuperar por quase duas décadas.
Eis que ele chega, sempre de paleto(o regimento interno exige assim), cumprimenta cada companheiro com um abraço fraterno e as companheiras com um beijo na testa, circula entre todos nós, identifica cada um, e de posse de um microfone ou não(tem espiões) , ele começa todos os nossos encontros, colocando em primeiro lugar, a palavra de Deus, através de orações de algum companheiro e a Oração que o Senhor nos ensinou, O Pai Nosso, é entoada por uma multidão de pessoas esperançosas, que apesar de sofridas, trazem dentro de si, a certeza que a verdade esta do nosso lado e que Deus sabe disto.
Com a voz rouca, de tanto debater, nos coloca a par dos rumos que nosso movimento segue, ora com obstáculos, ora com avanços, mas nunca deixa transparecer o desanimo, o cansaço. As vezes, é rispido, com algum desatento, mas em momento algum, demonstra derrota e é isto o que sobresae em um lider, a obstinação, a teimosia, a inteligencia.
Depois de reabastecer nossos animos com a sua coragem, a sua mente brilhante, as estratégias honestas e transparente, é o momento de nos dirigirmos ao plenário da Casa de Debates. E ele encabeça as fileiras, e um a um, tomamos nossos lugares pacificamente, expomos a nossa bandeira de luta através de faixas, e ele toma o seu lugar de praxe, como um maestro, ensaindo os gritos de guerra:"Deus, Vida, Anistia !"
Na nossa mais recente peregrinação por aquele plenário, tivemos um encontro com a desonestidade, com a jogada inescrupulosa de bastidores, e isto nos levou a indignação, que gerou protestos pacificos, com palavras de ordem, que entoou nos ouvidos do presidente daquela casa, como um momento para ele ostentar o seu poder, brinquedo novo para ele, que ele fez de uma forma infeliz, através de força bruta de seguranças e policia paga, trazendo a tona, momentos de Ditadura, de imposição, quando vivemos em uma Democracia. E o nosso lider, o alvo desta demonstração de força absurda, se manteve ali, na frente, onde uma barreira humana se formou e o grito de "Democracia" se fez ouvir por momentos intermináveis, afastando os brucutus mandados e pagos, determinando assim que ficariamos ali, junto do Guerreiro Incansável, que manteve o seu rosto impassível como um apache, traduzindo em seus gestos, a sua convicção, a sua certeza.
É este ser humano que nos dirige através de seus conhecimentos, de sua inteligencia, determinação e fé em Deus. Nossos rumos ainda são incertos, porém o caminho é um só: A Vitória !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

ARC - A ARCA DE NOÉ !