PARA REFLETIR

"Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável, nas não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreedido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. A não ser assim, ele se assemelhará, com seus conhecimentos profissionais, mais a um cão ensinado do que uma criatura harmoniosamente desenvolvida.
Deve aprender a compreender as motivações dos homens, suas quimeras e suas angústias, para determinar com exatidão seu lugar preciso, em relação a seus próximos e a comunidade." Albert Einstein

Deixo aqui esta colocacão sábia, que define tão bem a conduta de qualquer profissional diante de seu próximo e sua comunidade, representada por pessoas que esperam que cada um cumpra o papel para o qual foi designado, nomeado ou eleito pelo o voto. A atitude de cada um é que determina a sua postura junto a sua família, o seu bairro, a sua comunidade, sua cidade, seu estado e seu país. A obrigação de qualquer profissional seja ele qual for, é de exercer a função para a qual foi designado,porém fará o diferencial, se este profissional usar o seu aprendizado em benefício do próximo, da comunidade, usando métodos moralmente corretos, que se converterão em resultados coletivos.

Não se esqueçam, companheiros, estamos na luta, amparados pela a nossa fé em Deus, nosso caminho é um só: ANISTIA !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

3ª ETAPA - EM RUMO AOS RESGATES DEVIDOS !