quinta-feira, 14 de maio de 2009

A ARC- ASSOCIAÇÃO DE RESGATE E CIDADANIA LANÇA O SEU JORNAL

Ontem, no dia 13/05/09, aconteceu o lançamento do Jornal RC- JORNAL RESGATE DA CIDADANIA.
O evento aconteceu nas dependências do auditório Costa Lima, onde diversas autoridades políticas e classistas, além de centenas de companheiros ex funcionários da Caixego, foram presenciar e apoiar o lançamento deste Informativo, que é um marco histórico no meio jornalístico, porque este veículo trata exclusivamente de matérias relacionadas a Direitos Humanos Universais e a sociedade de um modo geral ganha um espaço para às causas de injustiças sociais, das minorias. Trata-se do único jornal de Goiás e do Centro-Oeste direcionado exclusivamente à assuntos ligados à Direitos Humanos.
Na oportunidade tivemos o discurso da Secretária de Cidadania do Estado de Goiás, Flávia Morais, onde ela reafirmou o seu inteiro apoio à nossa Anistia, colocando-se ao nosso dispor como Secretária de Governo. Também discursou o jornalista Arimar, representante do Governador de Goiás, Dr. Alcides Rodrigues Filho, que também ressaltou o seu apoio de jornalista, e a conciência de legitimidade de nossas reivindicações, como também declarou que em sua própria casa, as consequencias da liquidação maléfica da Caixego, atingiu, na pessoa de sua esposa, que também é uma ex funcionária.
Também discursaram o presidente da CUT, secção Goiás, o Sr. José Antonio de Oliveira, o presidente da Conteg, Sr. Lourenço do Prado, o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás, sr. Manoel Bonfim, presidente do CEVAM, Centro de Valorização da Mulher, sra. Maria das Dores, a Dole, popularmente conhecida, presidente do Sindicato da Agricultura, Secção, Goias, Sr. Raimundo de Souza, o deputado estadual Mauro Rubens que é presidente da Comissão dos Direitos Humanos, o deputado estadual Humberto Aidar, que é um parlamentar aguerrido e tem nos acompanhado de forma impecável nesta caminhada.
Também esteve nos prestigiando com a sua presença, o assessor da Gecon, Jair Rabelo, o Diretor do Diário da Manhã, jornalista Julio Nasser.
Na oportunidade foi realizada a Assembléia Geral dos associados, para eleger a nova Diretoria da Arc, a qual pelo o voto unanime da Assembléia, foi eleito para presidente Antonio Alencar Filho, que também teve autonomia total para escolha de seu vice presidente, Maria das Graças, seus diretores, secretária e conselho fiscal. Na oportunidade, a cidade de Anápolis, por ter um número expressivo de associados, e por fazer um excelente trabalho de divulgação e união de forças, foi agraciada com duas diretorias, sendo indicados para ocupá-las o nosso companheiro, Rivadávia Barbosa Alencar, que faz um trabalho espetacular, deixando os seus afazeres profissionais, e sempre que solicitado, se coloca prontamente a disposição, e a companheira de vocês, que fundou este Blog para divulgar nossa luta, Maria Ivone Alves Figueiredo, que também é um elo desta corrente de soldados valorosos. As demais diretorias foram ocupadas, por Maria Angela, Gilberto, Irani, enfim diversos companheiros valiosos.
Portanto a nossa Associação esta preparada para mais dois anos de uma gestão, que com a graça de Deus, será histórica, pela a luta, a garra e a determinação de seus dirigentes e associados. E sobretudo pela a coroação dos êxitos através de nossa tão merecida Anistia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário