01/06/2010 - 18h00 Deputados destacam importância da aprovação da PEC da Adequação Constitucional



Os deputados Humberto Aidar (PT), Isaura Lemos (PDT) e Misael Oliveira (PDT) destacam que a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Adequação Constitucional em primeiro turno de votação, realizada na sessão extraordinária desta terça-feira, 1º, foi um marco para a Assembleia. Um dos pontos que destacam concede anistia aos ex-servidores da Caixego que tenham sido demitidos por motivos políticos e que, agora, poderão reinvindicar seus direitos.

Para o deputado Humberto Aidar (PT), se trata do projeto mais importante aprovado na atual Legislatura. “Nossa Constituição estava atrasada. Com a aprovação deste projeto, vamos deixar nossa marca. Quem ganha com isso é o Estado de Goiás e toda a sociedade”, opina.

O deputado petista observa que, agora, os ex-servidores da Caixego terão a oportunidade de se defender e reinvindicar seus direitos. “Na semana que vem, o projeto vai para segunda votação e, com certeza, terá novamente a participação maciça dos deputados”, completou o parlamentar.

A deputada Isaura Lemos também aponta a anistia aos ex-servidores da Caixego como um dos pontos mais importantes da PEC. “É uma satisfação fazer parte desse momento tão importante do Parlamento goiano”, assinala.

Misael Oliveira (PDT) afirma que, com a aprovação projeto, a Assembleia cumpre de forma exemplar o seu papel de legislar e aprovar leis. “Essa proposta vem sendo trabalhada desde o começo desta Legislatura, com o Jardel (deputado Jardel Sebba, do PSDB). Era uma exigência legal de 10 anos”, pontua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

ARC - A ARCA DE NOÉ !