sexta-feira, 29 de abril de 2011

SÍNTESE DA 1a. REUNIÃO DA ARC E ASSOCIADOS EM 2011



Nesta quinta-feira, dia 28/04/2011, foi realizada a 1a. reunião da ARC e associados, no auditório Costa Lima na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
Estiveram presentes o Deputado Estadual e Vice-Presidente da Assembléia Legislativa Fabio de Souza, representante do Deputado Estadual Humberto Aidar, que justificou a ausencia do mesmo, por se encontrar em reunião em Brasília com o Ministro Antonio Palocci, representante do Presidente do Sindicato dos Bancários, Manoel Bonfim, Antonio Alencar Filho, presidente da ARC, toda a diretoria da Arc e mais de 500 associados.


Na oportunidade, Alencar fez um balanço das ações que a ARC vem desenvolvendo em busca da consolidação de nossa ANISTIA ainda este ano. Em seu relato destas ações, ele expressou emocionado a audiência que ele teve com o Exmo. Governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas e que o teor deste encontro foi muito produtivo e satisfatório rumo a regulamentação da nossa lei de anistia. Ele inclusive, lançou uma data no ar, disse que sabia quando irá acontecer, o mes e que não diria, por precauções, por segurança.

Também entregou simbolicamente Certificado de Conclusão do PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL que a ARC vem patrocinando aos associados com objetivo de atualizar estes profissionais com a realidade do século XXI, onde vivemos a era digital.



O Deputado Estadual, Fabio de Souza, também fez uso das palavras e uma vez mais demonstrou a sua simpatia a apoio a regulamentação da lei de anistia, que nos devolverá ao quadro de funcionários do Estado de Goiás. Narrou que na época da Adequação da Constituição Estadual à Federal, recebeu um telefonema do então Senador Marconi Perillo determinando que a lei de anistia fosse incluida nesta adequação e que sobretudo, fosse aprovada. Ele disse saber da vontade do Governador em nos conceder esta anistia que é justa e devida.
A ARC através de seu presidente Antonio Alencar Filho, entregou ao Deputado Fabio de Souza um troféu em homenagem e agradecimentos pelos serviços prestados em prol da anistia dos Ex funcionários da extinta Caixego.

Durante a reunião houveram momentos de descontração e emoção proporcionados pelo o Silvino e seu grupo musical com a canção "Pra não dizer que não falei das flores" acompanhados por todos os presentes, que de mãos dadas soltaram as vozes espalhando emoção por todo o ambiente com este hino da revolução.


A outra pauta da reunião foi a eleição em carater extraordinário, desta atual presidencia e diretoria da ARC por mais um ano, tempo suficiente para o Governador Marconi Perillo regulamentar a lei de anistia e concretizar assim o principal objetivo da fundação e criação da ARC - Associação de Resgate e Cidadania dos Ex funcionários da CAixego. Alencar colocou em votação a prorrogação do mandato da atual diretoria e a qual foi eleita por unanimidade em Assembléia Geral.



Companheiros e associados de Anápolis

3 comentários:

  1. Olá Marivone! Parabéns pela postagem das comunicações que são muito importantes para nós. Infelizmente nós de Morrinhos não pudemos participar da reunião dessa vez. Foi maravilhoso ler o conteúdo aqui. Na verdade me emocionei com seu relato sobre a velha canção de liberdade, esse hino de Geraldo Vandré. Continuemos em oração, rogando ao Bom Deus, o apoio que nunca nos faltou. Em brevíssimo tempo estaremos trabalhando e dignificando nossas vidas outra vez.
    Cleumar - Caixego - Morrinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola Cleumar !!! Fico muito feliz por saber que este Blog atualiza meus companheiros do interior.
    O meu objetivo é este e espero sempre poder postar aqui novidades sobre esta nossa caminhada.Acho que em breve poderei estampar aqui a nossa festa da vitória. Se Deus quiser !
    beijos e continue lendo o nosso Blog.

    ResponderExcluir
  3. solange Maria Alves Coimbra2 de janeiro de 2012 23:15

    Oi marivone enviei um blog a vc, qdo fui selecionar o perfil saiu como anonimo, desculpa, sou Solange Maria Alves Coimbra e meu esposo é o Emivaldo Soares Coimbra,somos da turma de são luis de montes belos, hoje moramos em goiania, não temos tempo para contato, segue meu email solangemcoimbra@hotmail.com para todas as informações nosso telefone 62- 9901-5812 ou 8127-2762 fixo 62- 3274-4329, um abraço e fica com Deus,

    ResponderExcluir