SÍNTESE DA 1a. REUNIÃO DA ARC E ASSOCIADOS EM 2011



Nesta quinta-feira, dia 28/04/2011, foi realizada a 1a. reunião da ARC e associados, no auditório Costa Lima na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
Estiveram presentes o Deputado Estadual e Vice-Presidente da Assembléia Legislativa Fabio de Souza, representante do Deputado Estadual Humberto Aidar, que justificou a ausencia do mesmo, por se encontrar em reunião em Brasília com o Ministro Antonio Palocci, representante do Presidente do Sindicato dos Bancários, Manoel Bonfim, Antonio Alencar Filho, presidente da ARC, toda a diretoria da Arc e mais de 500 associados.


Na oportunidade, Alencar fez um balanço das ações que a ARC vem desenvolvendo em busca da consolidação de nossa ANISTIA ainda este ano. Em seu relato destas ações, ele expressou emocionado a audiência que ele teve com o Exmo. Governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas e que o teor deste encontro foi muito produtivo e satisfatório rumo a regulamentação da nossa lei de anistia. Ele inclusive, lançou uma data no ar, disse que sabia quando irá acontecer, o mes e que não diria, por precauções, por segurança.

Também entregou simbolicamente Certificado de Conclusão do PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL que a ARC vem patrocinando aos associados com objetivo de atualizar estes profissionais com a realidade do século XXI, onde vivemos a era digital.



O Deputado Estadual, Fabio de Souza, também fez uso das palavras e uma vez mais demonstrou a sua simpatia a apoio a regulamentação da lei de anistia, que nos devolverá ao quadro de funcionários do Estado de Goiás. Narrou que na época da Adequação da Constituição Estadual à Federal, recebeu um telefonema do então Senador Marconi Perillo determinando que a lei de anistia fosse incluida nesta adequação e que sobretudo, fosse aprovada. Ele disse saber da vontade do Governador em nos conceder esta anistia que é justa e devida.
A ARC através de seu presidente Antonio Alencar Filho, entregou ao Deputado Fabio de Souza um troféu em homenagem e agradecimentos pelos serviços prestados em prol da anistia dos Ex funcionários da extinta Caixego.

Durante a reunião houveram momentos de descontração e emoção proporcionados pelo o Silvino e seu grupo musical com a canção "Pra não dizer que não falei das flores" acompanhados por todos os presentes, que de mãos dadas soltaram as vozes espalhando emoção por todo o ambiente com este hino da revolução.


A outra pauta da reunião foi a eleição em carater extraordinário, desta atual presidencia e diretoria da ARC por mais um ano, tempo suficiente para o Governador Marconi Perillo regulamentar a lei de anistia e concretizar assim o principal objetivo da fundação e criação da ARC - Associação de Resgate e Cidadania dos Ex funcionários da CAixego. Alencar colocou em votação a prorrogação do mandato da atual diretoria e a qual foi eleita por unanimidade em Assembléia Geral.



Companheiros e associados de Anápolis

Comentários

  1. Olá Marivone! Parabéns pela postagem das comunicações que são muito importantes para nós. Infelizmente nós de Morrinhos não pudemos participar da reunião dessa vez. Foi maravilhoso ler o conteúdo aqui. Na verdade me emocionei com seu relato sobre a velha canção de liberdade, esse hino de Geraldo Vandré. Continuemos em oração, rogando ao Bom Deus, o apoio que nunca nos faltou. Em brevíssimo tempo estaremos trabalhando e dignificando nossas vidas outra vez.
    Cleumar - Caixego - Morrinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola Cleumar !!! Fico muito feliz por saber que este Blog atualiza meus companheiros do interior.
    O meu objetivo é este e espero sempre poder postar aqui novidades sobre esta nossa caminhada.Acho que em breve poderei estampar aqui a nossa festa da vitória. Se Deus quiser !
    beijos e continue lendo o nosso Blog.

    ResponderExcluir
  3. solange Maria Alves Coimbra2 de janeiro de 2012 às 23:15

    Oi marivone enviei um blog a vc, qdo fui selecionar o perfil saiu como anonimo, desculpa, sou Solange Maria Alves Coimbra e meu esposo é o Emivaldo Soares Coimbra,somos da turma de são luis de montes belos, hoje moramos em goiania, não temos tempo para contato, segue meu email solangemcoimbra@hotmail.com para todas as informações nosso telefone 62- 9901-5812 ou 8127-2762 fixo 62- 3274-4329, um abraço e fica com Deus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

3ª ETAPA - EM RUMO AOS RESGATES DEVIDOS !