SÍNTESE DA REUNIÃO GERAL DA ARC NO DIA 22.05.2012

No dia 22 de Maio de 2012 foi realizada uma reunião geral da ARC - ASSOCIAÇÃO DE RESGATE E CIDADANIA DO ESTADO DE GOIÁS, no Auditório Costa Lima na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, o qual, foi minusculo para comportar o número de associados presentes nesta reunião. Além deste salão completamente lotado com companheiros espalhados em toda sua extensão, os corredores foram pequenos para abrigar nossos associados, familiares, amigos e simpatizantes de nossa luta pela a anistia.
Esta reunião foi pontuada em quatro etapas: 1°) Nosso companheiro Silvino e seu Grupo Musical recepcionou nossos associados com um belo show musical, nos agraciando com uma cuidadosa seleção de MPB. 2°) Nosso Presidente Antonio Alencar Filho fez seu discurso de abertura e composição da mesa.
Deputado Estadual Humberto Aidar, Superintendente de Gestão Planejamento e Finanças Carlos Augusto Carvalho Medeiros Junior (representando o Secretário de Articulação Institucional do Governo, Dr. Daniel Augusto Goulart), Vice Presidente da ARC Maria das Graças David, Presidente do Grupo de Mulheres da ARC, nossa companheira Edna. 3°) O Deputado Humberto Aidar fez um discurso de apoio e de credibilidade em nossa Anistia, e ressaltou a dedicação do nosso companheiro Alencar, que é incansável defensor dos Ex funcionários da Caixego. Pontuou ainda que foi o relator do Projeto de Lei com uma emenda que reconhece que os servidores públicos da extinta CAIXEGO foram demitidos, ou dispensados, por motivação exclusivamente política. Isso significa que temos o direito de sermos enquadrados no Artigo 38 das Disposições Transitórias da Constituição do Estado de Goiás, que trata da Anistia dos servidores públicos estaduais. Também discursou o jovem Carlos Augusto representante do Secretário Daniel Goulart, que no auge de seus 25 anos entende a importância que foi a CAIXEGO para o povo goiano e a injustiça que foi cometida com seus valorosos funcionários ao serem colocados para fora do quadro do Estado arbitrariamente e politicamente, como conta a nossa própria História e reconhecida no dia 26 de Abril de 2012 pelo o Governador Marconi Perillo através do sancionamento deste Projeto de Lei. 4°)Nosso Presidente Alencar foi aclamado por todos os presente solicitando em coro que fosse alterado o estatuto a ARC (momento de pura emoção e reconhecimento)para que esta atual Diretoria pudesse ser colocada em votação para a reeleição e disputar com outras Chapas democraticamente. Neste momento tive a honra de presidir a comissão de eleição composta por mim, Maria Ivone Alves Figueiredo, secretariada por Mariangela Muniz e assessorada por Iron Alcântara
Depois de composta a mesa, perguntei se havia alguma outra Chapa com a pretensão de disputar as eleições com a Chapa Atual. O silêncio tomou conta do recinto e ficou evidente a inexistência de outra Chapa concorrente. Sendo assim, coloquei para votação a reeleição da Chapa atual Presidida pelo guerreiro Antonio Alencar Filho, na Vice Presidência, Maria das Graças David e demais Diretorias e nomes descritos na Ata de 2009. E uma vez mais por unanimidade e aclamação foi reeleita por 02 anos esta DIRETORIA abençoada por Deus e por isso VITORIOSA. E uma vez mais a emoção tomou conta de todos.
Cumprimento efusivos ao meu irmão, líder, orientador e sobretudo amigo Antonio Alencar Filho. Parabéns por tanto desprendimento e dedicação humanitária.
Já como Presidente eleito por unanimidade e aclamação, Antonio Alencar Filho fez seu discurso de posse e uma vez mais, dissertou sobre a sua fé inabalável em Deus, sobre a luta que o move por 5 anos, dia e noite, incansavelmente focado em nos retornar ao quadro de funcionários do Estado de Goiás. .

Comentários

  1. queria saber as novidades da anistia sobre a caixego, pq meus pais eran dela e eles estão ansiosos para saber

    ResponderExcluir
  2. Entre em contato com a ARC, que é quem melhor pode atendê-lo - fones:(062) 3225-3260 e(062) 3223-5474. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar meu abraço fraterno a todos da ARC. Abraços, Delubio de Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande abraço para você também companheiro Delubio...

      Excluir
  4. Queria saber si tem algo novo sobre a volta do ex- funcionarios da caixego !!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de novo. Estamos aguardando. E orando muito para que o tempo de Deus faça com que este nosso retorno seja o mais breve possível. Abraços

      Excluir
  5. Estamos aguardando uma boa noticia sera que teremos brevemente, um abraços a todos e que deus nos ajude a passar esta agonia de tantos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo...Todos nós estamos agoniados a espera de um notícia que nos devolva o que nos foi roubado: nossos empregos.
      Vamos continuar orando e todos com um só pensamento positivo.
      Um grande abraço...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Pode ser uma utopia para você que nunca acreditou. Para nós que lutamos durante todos estes anos é uma realidade muito próxima. Mas não tem nada não...Você e muitos outros que ficaram de braços cruzados e até torcendo contra, serão beneficiados. A lei é assim: para todos. Neste caso, infelizmente, porque deveriam ser beneficiados somente aqueles que de alguma forma contribuíram para a concretização desta lei de anistia.

      Excluir
  7. Eu fui Projovem da Caixego e Fiz provas e fui contratada trabalhando na agencia da 74 centro como todos fomos quase expulso do nosso ambiente de trabalho eu gostaria de saber se tambem tenho direito a anistia . Ah eu nunca torci contra, sempre torci para voltar mas a vida de entrar para trabalhar cedo e sair de noite de sabado a sabado nos distancia de nossos sonhos

    Ana Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

ARC - A ARCA DE NOÉ !