Assembleia aprova em definitivo anistia de ex-servidores da Caixego

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18, projeto de lei que concede anistia aos ex-servidores da Caixego. A matéria foi aprovada por unanimidade, em segunda votação. O texto agora segue para sanção do governador Marconi Perillo (PSDB). O projeto nº 4.667/12 dispõe sobre a execução do artigo 38, do ato das Disposições Transitórias da Constituição Estadual, para conceder anistia aos ex-servidores. Além de atingir os servidores da Caixego, a matéria estende o benefício aos servidores de outros órgãos que foram prejudicados por motivação política. O texto recebeu aprovação unânime do Plenário. Conforme reza o projeto, serão beneficiados com a anistia 1.235 ex-servidores da Caixego, gerando um impacto financeiro mensal de R$ 3.760.574,51. O impacto financeiro previsto para o ano de 2013 é da ordem de R$ 30.235.019,06. Serão anistiados servidores públicos estaduais e empregados da administração pública, autárquica e fundacional, bem como empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado, que, a partir da promulgação da Constituição, tenham sido punidos ou demitidos em decorrência de motivação exclusivamente política. A Caixego foi extinta em 31 de dezembro de 1997. Esses servidores passarão a integrar o quadro transitório da Secretaria de Gestão e Planejamento. As determinações da lei serão implementadas em três exercícios ininterruptos, com o enquadramento de 34% dos demitidos no primeiro ano, 33% no segundo, e o restante no terceiro ano.

Comentários

  1. QUE BOM .....É MUITO GRATIFICANTE REALIZAR SONHOS!!!!PARABÉNS A TODOS QUE LUTARAM E NÃO DESISTIRAM COM AS DIFICULDADES.!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez estou extremamente feliz por mim e por todos que acreditaram. Só gostaria de saber como vai ser o critério de chamada para a primeira etapa. abraços.

    ResponderExcluir
  3. Va na reunião amanha e com certeza terá suas dúvidas esclarecidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

ARC - A ARCA DE NOÉ !