Plenário aprova projeto que anistia ex-servidores da Caixego em 1ª votação

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou em sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira, 12, três projetos de lei de autoria do Governo Estadual, dentre eles o que concede anistia aos ex-servidores da Caixego. Na oportunidade as matérias foram aprovadas em primeira votação e serão submetidas agora a votação definitiva nas próximas sessões. O projeto de nº 4.667/12, dispõe sobre a execução do artigo 38, do ato das Disposições Transitórias da Constituição Estadual, para conceder anistia aos ex-servidores. Além de atingir os servidores da Caixego, a matéria estende o benefício aos servidores de outros órgãos que foram prejudicados por motivação política. Recebeu aprovação unânime do plenário. Conforme reza o projeto, serão beneficiados com esta anistia 1.235 ex-servidores da Caixego, gerando um impacto financeiro mensal de R$ 3.760.574,51. O impacto financeiro previsto para o ano de 2013 é da ordem de R$ 30.235.019,06. Serão anistiados servidores públicos estaduais e empregados da administração pública, autárquica e fundacional, bem como aos empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado, que, a partir da promulgação da Constituição, tenham sido punidos ou demitidos em decorrência de motivação exclusivamente política. A Caixego foi extinta em 31 de dezembro de 1997. Estes servidores passarão a integrar o quadro transitório da Secretaria de Gestão e Planejamento. As determinações da lei serão implementadas em três exercícios ininterruptos, com o enquadramento de 34% dos demitidos no primeiro ano, 33% no segundo e o restante no terceiro ano.

Comentários

  1. Deus nos deu essa belissima vitória. Parabens aos irmaos que lutaram bravamente. Parabéns à equipe de frente que enfrentaram desafios. Parabéns a vc que sempre FOI PESSIMISTA! QUE SEMPRE FALOU MAL DA ARC! ESSA VITÓRIA É SUA TAMBÉM? FALEI!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Cleomar. A vitória finalmente chegou em nossas mãos. Deus nos honrou uma vez mais. Parabéns para os incansáveis guerreiros da ARC ! Sem nossa Associação nunca teríamos chegado a este resultado de anistia. É muita felicidade, muita dignidade de volta! Foi nos devolvidos, finalmente, o trabalho que perdemos há mais de duas décadas !

      Excluir
  2. Parabens!!! a todos da ARC, Marivone uma duvida, todos os ex-servidores terao este direito, ate memso que tinah menos de 1 ano de Caixego? fico no aguardo da resposta.


    Cleber Franca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber, procure a nossa Associação, a ARC para maiores informações. Fone(62)3225-3260 após as 13 horas. Um grande abraço.

      Excluir
  3. Tenho dúvidas também: essa votação definitiva que está faltando (no site da assembléia diz que o projeto foi entregue às comissões) tem prazo para acontecer? ainda há chances de o projeto ser embargado?

    Outro ponto é quanto à distribuição do enquadramento do pessoal. Como serão escolhidos esses 34% primeiros? Quem decide quem será contemplado?

    Meus parabéns a todos da ARC que conseguiram essa vitória, sem dúvida incontestável e histórica, que todos celebramos hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, com relação a nossa lei, ela foi enviada pelo o Governador para que os deputados votassem e eles aprovaram em 1ª votação, portanto sem chance de dar algum erro. Com relação a distribuição em comissões são burocracias a serem cumpridas. O Governador deve sancionar esta lei até o dia 31, ou seja, torná-la com efeito. A questão de porcentagem, foi um acordo para que a lei pudesse se tornar viável e envolve aqueles que estão aposentados. Para maiores esclarecimentos ligue na ARC, fone: (62)3225-3260 no período vespertino.

      Excluir
  4. Um grande abraço a todos da ARC-GO. Estou com a esposa em tratamento médico aqui nos EUA, mas felizes por essa grande vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada companheiro e que Deus abençoe você e sua esposa. Melhoras para ela.

      Excluir
  5. Meus agradecimentos ao presidente da ARC, Antonio Alencar Filho e a todos que com ele lutaram durante todos esses anos, por essa classe tão sofrida, humilhada e discriminada como nós, ex funcionários da caixego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repassarei seus agradecimentos ao Alencar. Mas você poderá faze-lo pessoalmente em uma reunião a ser marcada para estes próximos dias.

      Excluir
  6. Oi Marivone, desde que deixei a Caixego moro no Estado do Tocantins, eu trabelhei sempre em Anápolis, fiquei muito alheio aos acontecimentos devido a distância de falta de contato com meus colegas, mas é muito bom saber que alguma coisa está sendo feita em beneficio dos ex-funcionários, felicito vcs pela luta e persistencia, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aires...Que bom saber notícias sua...Pois é estamos nesta luta pela a Anistia com a ARC, da qual eu e vários colegas aqui de Anápolis, fazemos parte, já a 5 anos e meio. E agora, se Deus quiser, conseguiremos o nosso objetivo, que é o retorno ao trabalho e esta anistia de 22 anos. Um grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

ARC - A ARCA DE NOÉ !