REUNIÃO DA ARC E ASSOCIADOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA /GO 02.08.2013

No última sexta-feira, 02.08.2013 aconteceu no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, reunião dos anistiados, ex funcionários da CAIXEGO, que lotaram aquele espaço, pontuando com suas presenças A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA ARC- Associação de Resgate e Cidadania.


De acordo com o presidente da Associação de Resgate e Cidadania do Estado de Goiás, Antônio Alencar Filho - que representa os ex-servidores da Caixego demitidos por motivação política - está previsto que o Governo efetive esses servidores nos quadros do Estado no período de três anos: 34% em 2013, 33% em 2014 e 33% em 2015. Segundo Alencar, a lei tramita normalmente, obedecendo o calendário previsto na própria lei.
“Primeiro eu gostaria de agradecer a todos deputados, suprapartidariamente. Em especial, nomes que foram extremamente importantes: o líder do Governo, deputado Fábio Sousa, o presidente da Casa, Helder Valin, e o nobre deputado Humberto Aidar”, disse Alencar.
Os anistiados realizaram reunião de rotina para acompanhar a aplicação da Lei 17.916, que é a lei de regulamentação da anistia dos ex-servidores da Caixego. “Quero deixar claro que o Estado não está contratando esses servidores. Como o próprio nome diz é anistia, ou o retorno dos mesmos à ativa. Acredito que sob o comando do governador Marconi Perillo, homem sério, essa anistia vai cumprir suas etapas, começando logo em breve”, declarou.

A reunião foi pautada pela fé destas pessoas e a esperança podia ser vista nos olhares deles, que aguardam a correção do Estado de Goiás à maior injustiça praticada contra trabalhadores que foram abandonados à própria sorte, sem qualquer responsabilidade trabalhista, social e sobretudo humana, nos anos 90, na famigerada era Collor de Mello. O Governador Marconi Perillo reconheceu esta anistia, sancionando a lei 17.916 aprovada por unanimidade na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.

Na oportunidade, Antonio Alencar convocou todos os anistiados a participarem da próxima reunião que acontecerá no dia 18 de Setembro de 2.013 na Câmara dos Vereadores de Goiânia.

Comentários

  1. gostaria de saber se este ano vai ter alguma idenização para os anistiados?

    ResponderExcluir
  2. Wesley de acordo com a lei 17.916 não é previsto nenhum ressarcimento financeiro retroativo. Portanto o que estamos esperando é o retorno ao trabalho. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pela atenção,e tenha uma ótima tarde.

      Excluir
  3. Queria saber como estão as averiguações nos processos de retorno, tenho acompanhado o meu pelo site da Segplan e não vejo alteração...

    Aliane Gonçalves dos Santos.

    ResponderExcluir
  4. Aliane..Os processos estão correndo dentro do prazo estabelecidos pela a lei. Com certeza, quando houver alteração, serão para a divulgação da lista com os 34% dos anistiados que irão retornar ao quadro de funcionários até 31.12.2013. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Marivone meu pai era gerente da agência de mineiros,hj ele tá com a idade de aposentar,o q vc acha q pode acontecer,e como serão chamado os anistiados se e por cargo exercido na epóca ou por idade por tempo de serviço prestado vc pode me informar por favor.obbrigada

    ResponderExcluir
  6. Conforme a lei 17.916 aqueles que se enquadrarem na lei de anistia e cumprindo todas as etapas estabelecidas, a anistia se fará em 3 etapas. A primeira etapa corresponderá a 34% dos anistiados, obedecendo ao critério de período de demissão, ou seja aqueles que foram demitidos primeiro e por tempo de serviço. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. como sempre marivone vc foi muito atenciosa,muito obrigado pelo esclarecimento abçs.

    ResponderExcluir
  8. Marivone o meu pai trabalhou na Caixego mais de 10 anos. Ele era comissionado e esta tudo na sua carteira de trabalho, ele levou seus documentos na segplan e está aguardando. Ele será chamado ainda esse ano? Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Aline, todos nós estamos aguardando uma lista com os nomes dos 34% que serão chamados ainda este ano. No dia 18.09.2013 as 19:00 hrs teremos um encontro na Câmara Municipal de Goiânia. Fale para seu pai comparecer a esta reunião e se inteirar dos acontecimentos. Um grande abraço

    Marivone

    ResponderExcluir
  10. Olá gostaria de saber como será o processo de escolha para os primeiros 34% (idade, tempo de serviço, sorteio, etc)? Desde já obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Marivone!
    Vão contar os 23 anos para quem já pode se aposentar?
    Como vai ficar quem já pode ,por tempo de serviço e tem idade?
    Obrigada !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

ARC - A ARCA DE NOÉ !