ANTONIO ALENCAR FILHO RECEBE O TÍTULO DE CIDADANIA GOIANIENSE



Nesta ultima quarta-feira, dia 18 de Setembro de 2.013, Antonio Alencar Filho recebeu o título de Cidadão Goianiense concedida pela a Câmara Municipal de Goiânia, através da propositura do vereador Paulo da Farmácia, que foi aprovado por todos os vereadores daquela casa de leis. Por toda a sua história de prestação de serviços a comunidade não só desta cidade como para o povo goiano, na área filantrópica, pela a sua dedicação e luta às causas humanitárias e injustiças sociais e sobretudo pela a condução da Anistia dos Ex servidores da Caixego , através da Presidência da ARC - Associação de Resgate e Cidadania do Estado de Goiás, que foram anistiados pelo o Governador Marconi Perillo. Antonio Alencar Filho priorizou em sua vida, o resgate da cidadania e reconhecimento da injustiça social que foi cometida aos seus companheiros de trabalho na era Collor de Mello.

O evento contou com as presenças dos vereadores Antônio Uchôa (PSL) e Zander Fábio (PSL) e de Humberto Aidar, deputado estadual; Antônio Faleiro Filho, secretário estadual da saúde; Vilmar Rocha, secretário estadual da Casa Civil; Talismar Ferreira Correa, presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG); Paulo de Jesus, presidente estadual do PSDB; Valterli Leite Guedes, presidente da AGI; Hélio de Brito, diretor da AGI; e Luiz Antônio Maronezi, presidente da GoiásFomento.

Antônio Alencar nasceu em Rondonópolis e, em 1970, veio para Goiás na boleia de um caminhão junto com a família. Em Goiânia, estudou até formar-se em administração de empresas na PUC. Fez cursos especializados na área financeira, trabalhou na direção de vários órgãos estaduais e ajudou a fundar a Goiás Fomento no ano 2000. Trabalhou durante 13 anos na extinta Caixego, posteriormente, ajudou afundar a Associação de Resgate e Cidadania do Estado de Goiás (ARC), entidade que preside atualmente e tem como um dos seus principais objetivos o restabelecimento dos ex-funcionários da Caixego no quadro de servidores efetivos do estado. Em 2010, foi suplente de deputado federal pelo PSDB.

Antônio é articulista do jornal Diário da Manhã, no qual tem artigos seus publicados todos os domingos. É filiado e conselheiro da Associação Goiana de Imprensa (AGI)




Daniel da Farmácia, autor da proposta de cidadania goianiense para Alencar.
Autoridades Presentes









Mãe de Alencar













Título de Cidadão Goianiense












Anistiados de Anápolis






Iron, anistiado de São Luiz de Montes Belo






Anistiados de Anápolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

27 ANOS APÓS MASSACRE POLÍTICO

Estamos de volta !!!!