REUNIÃO EXCLUSIVAMENTE TÉCNICA

Neste dia 29 de Outubro de 2013 foi realizada no AUDITÓRIO GILSON ALVES reunião da ARC- ASSOCIAÇÃO DE RESGATE E CIDADANIA DO ESTADO DE GOIAS e os anistiados da Caixego. Foi o primeiro encontro exclusivamente de trabalho, onde foi apresentada as tratativas de nossa anistia de uma forma jurídica.
Como de costume nosso presidente Antonio Alencar Filho iniciou a reunião com orações de forma ecumênica, e neste momento a fé contagiou todos os presentes, que respeitosamente se uniram em um coro só e solicitamos a Deus a sua proteção para nossa luta e para todos os companheiros que se encontram enfermos.
Em seguida nosso líder fez uma breve colocação com relação as etapas de retorno ao quadro de servidores do Estado de Goiás. Ressaltou com veemência que este retorno se dará em apenas duas etapas e que TODOS os anistiados que cumprirem os chamados da SEGPLAN pelo o Diário Oficial e apresentarem na perícia os exames exigidos, retornarão para o funcionalismo público estadual até o ano de 2014.
Alencar anunciou ainda que a partir de segunda-feira, dia 04 de Novembro de 2.013 das 13:00 às 18:00 horas, a ARC estará preparada para receber aqueles que ainda não são associados. Portanto, meus companheiros, é chegado o momento de unirmos mais ainda,de nos fortalecermos e aqueles que foram beneficiados pela a lei de anistia, e não são associados, deve procurar a ARC e se filiar. Ressalto ainda que os êxitos da ARC foram reconhecidos pela a lei, que garantiu a esta associação a representatividade dos ex funcionários da CAIXEGO. Isto quer dizer que a ARC tem autonomia para nos representar juridicamente.
Em um segundo momento, Alencar apresentou o Dr. Marcos Cesar Gonçalves, representante da equipe de juristas do escritório GMPRS /S, especialista em Direito Administrativo. Esta equipe integra e é responsável pelo o Departamento Jurídico da ARC.
Dr. Marcos, em seu discurso de apresentação fez elogios imensuráveis à organização e quantitativo do acervo da ARC sobre a História da liquidação da Caixego e da luta de 23 anos pela a anistia. Fez um breve resumo do exito na ação contra o Procurador do Trabalho, e dissertou também sobre a preparação e bagagem jurídica que possuem para nos defender de qualquer possível investida contrária a anistia.
O auditório Gilson Alves esteve completamente lotado entre pessoas sentadas ou de pé, como também pessoas que ficaram de fora. Mais ou menos 600 pessoas participaram desta reunião e tiveram oportunidade de questionar suas dúvidas para o presidente Alencar.
Uma vez mais convocamos todos os companheiros não associados para procurar a ARC e associar-se. Somos uma classe e precisamos fortalecer nossa Associação financeiramente. O Departamento Jurídico que nos representa é custeado pela a ARC. Uma vez mais salientamos que os associados serão beneficiados por este Departamento jurídico a preços bem mais acessíveis, e os não associados serão atendidos pelo o preço praticado pelo o escritório.
A ARC - Associação de Resgate e Cidadania do Estado de Goiás fica localizado à Avenida Anhanguera 4933, Primeiro Andar Edif Baiocchi Quadra37 Sala 207/208 Setor Central, Centro, Goiania, GO, CEP 74043-011, Brasil fones 3225-3260 e 3223-5474 de segunda à sexta-feira das 13:00 hrs às 18:00 hrs.

Comentários

  1. Marivone,quando vão chamar quem já tomou posse?
    Só falam para esperar.
    Até quando?
    Obrigada se responder.

    ResponderExcluir
  2. Betzy, o reenquadramento dos anistiados é exclusivamente de responsabilidade da SEGPLAN. À ARC agora cabe a estruturação jurídica. Portanto não sei te responder este questionamento. Encontro-me na mesma situação daqueles que estão aguardando o chamado da SEGPLAN para saber onde desempenharei minhas funções. Ah ! e a título de esclarecimento o termo "tomar posse" não cabe em nosso caso, já que fizemos isto no passado. Estamos retornando ao trabalho. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. é obrigátorio se filiar na ARC? Porque? Já assinei minha posse.

    ResponderExcluir
  4. E se eu não puder me associar na ARC? No momento não tenho condições finaceiras

    ResponderExcluir
  5. Meu caro "anonimo:
    Não costumo responder questionamentos anônimos, mas vamos lá...
    Você não deve ter participado da nossa última reunião onde o Alencar frisou bem que NINGUÉM é obrigado a se associar a ARC, porém a ARC também não é obrigada a representar ninguém que não se compromete com nossa luta. Se você é um ex funcionário da Caixego, você é anistiado, já se reenquadrou. Até aqui a ARC lutou por todos, associados ou não. Nós somos uma associação que não tem ajuda financeira de ninguém que não seja os próprios associados. Temos despesas, e agora temos um Departamento Jurídico dispendioso que nos defenderá em qualquer circunstância jurídica. Associar-se ou não, só depende de cada um. Todos tem conhecimento de que se não fosse a luta da ARC está anistia jamais existiria. Sabemos também que um grande número de pessoas receberam esta anistia de mãos beijadas. Não seria o momento de descruzar os braços e fortalecer cada vez mais nossa Associação? A nossa luta está apenas começando e de agora em diante a ARC representará aqueles que acreditam nisto.

    ResponderExcluir
  6. Ola querida amiga, gostaria de saber se alguém que assinou a posse já voltou a exercer suas funções? até agora não fui chamada.

    ResponderExcluir
  7. Marivone admiro seu trabalho aqui no blog, você nos deixa informados dos acontecimentos. Eu recebi uma informação e não sei se é verdade. Estão recorrendo em favor do aumento do salário dos ex funcionários da caixego, é verdade? E vamos voltar a trabalhar até dezembro? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite...gostaria que você se identificasse para que eu pudesse te chamar pelo o nome.
    Com relação aos seus questionamentos:
    1) Ainda não existe nenhuma questão jurídica que se refere a aumento de salários dos ex funcionários da Caixego, agora anistiados da Caixego, até mesmo porque ninguém ainda esta trabalhando.
    2) A Segplan está convocando todos os anistiados que foram reenquadrados na 1ª etapa para participar de um evento no Hotel San Marino em Goiânia, no dia 26/11/2013 às 14:30 e no dia 27/11/2013 às 17:00, onde será entregue a Portaria do Reenquadramento e a Lotação do Órgão, portanto na próxima semana, os anistiados da 1ª etapa possivelmente estarão trabalhando. Um grande abraço e boa sorte para você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

3ª ETAPA - EM RUMO AOS RESGATES DEVIDOS !