Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

(Foto by Dayse Lucidi)

Esta terça-feira, 25 de março de 2014 entra para a história dos anistiados da Caixego. Neste dia, o Governador Marconi Perillo reconduziu ao quadro do funcionalismo público estadual, mais 500 companheiros pertencentes a turma de 2014, totalizando mais de 1.000 ex funcionários da Caixego reconduzidos ao quadro de pessoal do Estado de Goiás, cumprindo-se assim 67% da totalidade que a lei n° 17.916/2012 prevê . Ao todo foram enquadradas na anistia 1.720 pessoas. A ARC- Associação de Resgate e Cidadania do Estado de Goiás, trabalha arduamente no sentido de alcançar com brevidade, a totalidade de todos os anistiados, resgatando assim, a cidadania e dignidade de todos os ex trabalhadores da Caixego, com o retorno de suas atividades profissionais no quadro efetivo do Governo de Goiás. Mesmo enfrentando entraves jurídicos, a ARC, reconhecidamente o nosso único instrumento jurídico, luta em todos os sentidos, para que as etapas em que foi dividida a LEI Nº 17.916, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012, conforme prevê o Art. 7o, sejam abreviadas.

(Foto by Dayse Lucidi)

Na abertura do evento, o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Villela, saudou os ex-funcionários da Caixego e lembrou a saída dele da administração pública por motivação política. “Hoje vocês recomeçam a jornada de vocês que foi tragicamente interrompida anos atrás, por um ato de perseguição exclusivamente política. Depois de muita luta, perseverança e determinação, hoje os senhores ganham de volta a cidadania graças ao governador”, afirmou o secretário fazendo um histórico do processo de reintegração dos ex-funcionários da Caixego.


“Mobilizamos a equipe Segplan para ter um atendimento célere e humanizado às pessoas que tiveram seus pedidos deferidos. O primeiro chamamento se deu em dezembro de 2013, com o início das atividades no primeiro dia útil daquele mês, que por sua vez foi precedido de um curso de capacitação sobre gestão pública estadual. Na atual solenidade, que faz o segundo chamamento dos servidores públicos habilitados a serem enquadrados, digo que estou honrado por acolher mais 500 novos colegas”, afirmou Leonardo Vilela.


Ao fim de sua fala, Vilela informou que seria entregue a cada um deles a portaria de enquadramento definitivo e a portaria de lotação que indica o órgão em que cada um iniciará suas atividades no Estado e as orientações do curso de atualização sobre gestão pública, que será realizado amanhã e na quinta-feira (26 e 27/03) na Escola de Governo Henrique Santillo.
(Foto by Dayse Lucidi)

"Que Deus seja a morada de todos nós, nesta passagem nossa, nesta terra." Com estas palavras Antonio Alencar Filho, presidente da ARC - Associação de Resgate e Cidadania do Estado de Goiás, iniciou seu breve discurso, saudando os companheiros anistiados, as autoridades presentes, convidados e familiares. Basicamente suas palavra se resumiram em gratidão, amizade, compromisso, confiança e sobretudo lealdade ao Governador Marconi Perillo.
(Foto by Dayse Lucidi)

Em seu discurso de saudação, o governador Marconi Perillo afirmou que os novos servidores vão agregar “muito valor” à administração pública goiana e que a liquidação extrajudicial da Caixego foi uma “página negra” na história de Goiás. De acordo com Marconi, a reinserção dos ex-servidores da Caixego nos quadros do funcionalismo estadual só foi possível porque estabeleceu-se uma “relação de confiança” entre eles e o governo. “Na vida, confiança é tudo”, resumiu.


Marconi ressaltou ainda que o governo estadual está muito satisfeito com o trabalho que vem sendo prestado pelos ex-servidores que já foram chamados. “Estão sendo uma mão de Deus a nos ajudar”, disse, referindo-se ao primeiro grupo, reconduzido no ano passado. “O nosso governo teve a coragem de enfrentar o problema e buscar uma solução jurídica – e devo dizer que não foi uma tarefa fácil, porque não eram poucos os que diziam que essa era uma causa perdida”, afirmou Marconi no discurso.


Também participaram da solenidade o vice-governador José Eliton Júnior, o secretário de Cidades, João Balestra, os presidentes da GoiásFomento, Juceg e Fapeg, os deputados estaduais Fábio Sousa e Nédio Leite (PSDB), Ademir Menezes (PSD) e Humberto Aidar (PT), o presidente da Associação Resgate e Cidadania, Antônio Alencar, ex-servidores e familiares, além de integrantes do governo Estado.

Estes são alguns dos anistiados, agora pertencentes novamente ao Quadro do Funcionalismo Público do Estado de Goias.

Comentários

  1. Marivone, onde localizamos a lista com os nomes dos convocados nesta segunda chamada?

    Grata,
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana esta lista foi divulgada no Diário Oficial.

      Excluir
  2. Marivone bom dia, voces da Associação tem alguma posição quanto ao pessoal da 3 Chamada ? Realmente so em 2015 ou ha Algo programado para esse ano ainda ?

    Grato.

    Luis Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Carlos...A ARC está trabalhando incansavelmente para esta 3a. etapa seja abreviada. Fé em Deus. Um grande abraço

      Excluir
    2. Obrigado Marivone , Fe em Deus Sempre , Abraço .

      Excluir
  3. Colega! Gostaria de saber como faço para fazer parte da nossa associação.
    Márcia Gianelli Stoppa - marcia_gianelli13@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Procure a Mariangela ou Irani na sede de nossa Associação: Av. Anhanguera, Esq. C/ Rua 7, Nº 3135 - Ed. Baiocchi
      - Centro – Goiânia-Go

      Excluir
  4. Marivone,
    Boa tarde, o que ha de verdade, que ate junho deste ano saia ultima convocaçao do pessoal da Caixego?

    Cleber Franca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber a ARC está trabalhando incansavelmente para que a turma de 2015 sejam chamados os mais rápido possível. Agora com relação a data marcada, nada posso te adiantar.

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

27 ANOS APÓS MASSACRE POLÍTICO

3ª ETAPA - EM RUMO AOS RESGATES DEVIDOS !

Estamos de volta !!!!