ARC - A ARCA DE NOÉ !



Ontem, 28/12/2017 tive a honra de participar da última reunião do ano da nossa associação. E durante o decorrer das duas pautas proposta, sempre vinha em minha mente a narrativa do dilúvio de Gênesis capítulos 6 – 9 pelo qual Deus poupou Noé, sua família e todos os animais do dilúvio. Segundo Gênesis, Deus deu a Noé instruções para construir a arca. Sete dias antes do dilúvio, Deus disse para Noé entrar na arca com sua família e os animais. A história passa a descrever a arca navegando durante o dilúvio e o posterior recuo das águas, até seu encalhe no Monte Ararat. E agora percebo a analogia dos fatos com a criação e fundação de nossa ARC.
Como bem disse o nosso companheiro José Carlos Bueno, o Alencar NUNCA aceitou a dizimação do patrimônio humano da nossa querida CAIXEGO. E juntamente com alguns poucos companheiros, criou e fundou a ARC, com a inspiração de Noé, fizeram a nossa Arca que abrigou a todos os funcionários na época do dilúvio imposto pelo o Plano Collor de Melo, e durante estes 10 anos de fundação, vem singrando pelos os mares transportando nossa dignidade e cidadania, e em todos os portos colhendo os resultados de um trabalho sério, diurno, noturno, extremamente cansativo, mas de uma responsabilidade social extrema.
Nestes dias atuais, onde a corrupção e a falta de respeito com o ente público se tornaram corriqueira, temos uma associação respeitada em todo o Estado de Goiás, e diria até no Brasil, por sermos o único Estado que reconheceu publicamente a perseguição política exercida na época. Hoje sindicatos estão sendo erodidos pela falta de representatividade e eloquência, e a nossa ARC, fazendo e abrigando histórias de resgates de dignidade e cidadania.
Final de ano, sempre vem o balancete de nossas ações e atitudes. Momento de reflexões, de mudança de posturas, de planejamento, de sonhos. Hoje temos a dignidade de podermos sonhar, idealizar porque fomos reintegrados ao quadro funcional público do Estado de Goiás. Cada um de nós tem seu holerite no final do mês e com isto, a permissão do sonho. Mas será que todos se dão conta do sacrifício humano que foi necessário para chegarmos neste porto? A nossa Arca de Noé – ARC não navega só de brisas, precisa de combustíveis diversos para continuar singrando os mares idealizados por todos nós. Portanto, meus queridos companheiros de navegação, vamos ser coerentes e respeitosos com nossa obrigação. Quando fizer seu planejamento financeiro de despesas fixas para o próximo ano, a contribuição com a ARC tem de ser a primeira a ser definida, porque é ela que navega com nossos ideais de luta e viabiliza a nossa vida pessoal movida por necessidades básicas, estratégicas, e até mesmo supérfluas.
Que em 2.018 possamos ser mais Nós do que Eu!


ARC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO