REUNIÃO DO DIA 01/02/2013

Atendendo a uma convocação extraordinária da ARC - Associação de Resgate e Cidadania do Estado de Goiás, os recentes anistiados da CAIXEGO lotaram o Auditório Costa Lima e corredores da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.


Esta reunião foi dividida em 4 momentos:

O primeiro momento foi aberto pelo o presidente da ARC, Antonio Alencar Filho e como em todos os nossos encontros, as orações são o ponto de partida, e na oportunidade o Deputado Humberto Aidar leu uma belíssima oração intitulada "Uma Carta de Deus para você", momento este marcado de muita emoção, porque nos remeteu a uma retrospectiva de 22 anos de sofrimento, descaso, abandono que fomos atirados com a liquidação da Caixego, determinada pelo o tirano Collor de Mello e seus representantes no Estado de Goiás. Mas graças a Deus isto agora definitivamente pertence ao passado e pela a coragem de dois homens de garra: Antonio Alencar Filho e o Governador Marconi Perillo.



O segundo momento, foi exclusivamente técnico, onde o presidente da ARC prestou contas a todos os presentes, da arrecadação de contribuições dos associados e gastos devidamente documentados e com muita transparência.
Solicitou ainda autorização dos associados para a compra de um veículo popular para a associação, o qual irá auxiliar no transporte dos trabalhadores voluntários que prestam serviços nas dependências da ARC, como também em suas viagens pelo o interior do Estado. Esta proposta foi aprovada unanimemente.

O terceiro momento foi presidido por nossa companheira Dra. Jussara respondendo perguntas que foram formulas pelos os presentes que tinha dúvidas sobre o preenchimento do Requerimento da Anistia, documentação a serem anexada, certidões a serem retiradas nos respectivos órgãos citados nas normativas.

O quarto momento foi um ato simbólico proposto pelo Alencar, que simboliza o nosso caminho de volta ao quadro de funcionários do Estado de Goiás.
Através de uma caminhada da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás até a Sede da SEGPLAN - Secretária de Estado de Gestão e Planejamento, órgão responsável pela a tramitação do processo de retorno ao funcionalismo público.




O ápice deste ato simbólico se deu com a chegada dos anistiados na sede da SEGPLAN, quando o presidente da ARC e demais posaram para esta foto histórica e guiados por nosso líder, conhecemos as dependências da estrutura que foram preparadas e supervisionada pelo o Alencar. Esta estrutura está equipadas com vários computadores, impressoras, televisão, cadeiras para espera, bebedouro e sobretudo funcionários treinados para protocolar os processos individuais que serão analisados pelo o Grupo de Trabalho e despachados para o Secretário da SEGPLAN, Giuseppe Vecci.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

ARC - A ARCA DE NOÉ !