sexta-feira, 20 de setembro de 2013

APÓS 23 ANOS, ENFIM UM 20 DE SETEMBRO FELIZ !!!!!

Após 23 anos de injustiças praticadas na era Collor de Mello e por seus representantes no Estado de Goiás, enfim os ex servidores da Caixego, são reenquadrados na Administração Pública Estadual.
Na próxima segunda-feira (23/09) será publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás a lista com os nomes dos ex-servidores da extinta Caixa Econômica do Estado de Goiás (Caixego) que serão reenquadrados na Administração Pública Estadual. O anúncio foi feito pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, durante solenidade hoje (20/09) pela manhã no auditório do Palácio Pedro Ludovico. Os ex-servidores lotaram o auditório e corredores de acesso ao local.

A data do evento marca os 23 anos de liquidação extrajudicial da Caixego, determinada pelo Comunicado nº 2.195 do Banco Central de 20 de setembro de 1990. Segundo Giuseppe Vecci, a lei veio para corrigir um ato político que desestabilizou a vida de milhares de pessoas que perderam do dia para noite seus empregos. A anistia ao pessoal da extinta Caixego foi determinada por meio da Lei nº 17.916/2012, sancionada pelo governador Marconi Perillo. Para cumprir o que determina a citada Lei, a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) desenvolveu atividades visando concretizar o benefício, com a elaboração da lista dos beneficiários e o recebimento dos pedidos de anistia e da documentação legalmente exigida.

Segundo o governador Marconi Perillo, visivelmente emocionado, o dia de hoje é um dos atos mais simbólicos do qual já participou, pois simboliza a justiça. "Hoje muitos de vocês choram de alegria, mas sei o quanto já foram injustiçados", afirmou. A nomeação dos anistiados da Caixego está prevista para acontecer em três etapas, de 2013 até 2015, mas durante a solenidade o secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, solicitou ao governador que avaliasse a possibilidade de reduzir este prazo. Marconi, durante o seu pronunciamento, solicitou que uma equipe formada pelos secretários Giuseppe Vecci, Vilmar Rocha, o novo secretário da Fazenda, José Taveira, e o vice-governador, José Eliton, analisassem a redução deste prazo “tendo o coração à frente, mas tendo como base a razão”.














Antônio Alencar, presidente da Associação dos Servidores da extinta Caixego, lembrou o sofrimento dos trabalhadores que foram demitidos. “Na época tivemos muitos suicídios, separações, muitas famílias foram desestabilizadas. Tentaram matar o Estado de Goiás, mas o senhor o salvou, Marconi", disse emocionado Alencar.

A Lei contempla os ex-empregados da Caixego, demitidos no período de 20 de setembro de 1990 a 31 de dezembro de 1997, que preencheram os requisitos prévios exigidos pela Lei e, portanto, tiveram seus pedidos deferidos. Vecci ressalta que o trabalho de elaboração da lista dos beneficiários pela Lei, assim como a elaboração das normas, foi realizado com transparência e dentro do prazo estabelecido legalmente, após análises criteriosas. Esses ex-servidores tiveram prazo de 120 dias para entregar na Segplan a documentação exigida.

Abaixo fotos de guerreiros que que sustentaram esta vitória que foi alimentada pela a fé em Deus e fé em ter nossa cidadania resgatada.





Abaixo ex funcionários da Caixego - Ag. de Anápolis

10 comentários:

  1. Como fica a situação de quem já é aposentado pelo INSS?
    Dançaram?

    ResponderExcluir
  2. Marivone,responda,por favor.
    Obrigado.
    José Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos, segundo o secretário da SEGPLAN aqueles que foram aposentados por invalidez e aqueles que tem mais de 70 anos ficaram fora. Abraços Marivone

      Excluir
  3. Bom Dia Marivone, sabe se a nova lista que era para ser publicada hoje no diario oficial já saiu? Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Favor divulgarem o endereço do site com a listagem dos nomes da convocação de hoje 23/09/2013 conforme anunciado no dia 20/09/2013. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Não saiu a lista no diario oficial, Marivone voce tem alguma informaçao. Obrigado!

    Cleber Franca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo informações da Secretária da Casa Civil a lista foi para o Diário Oficial hoje e será publicada amanhã como suplemento do dia 23.09.13

      Excluir
  6. Atenção todos, saiu a lista no diário oficial de hoje (24/09/2013) Suplemento com a data de (23/09/2013). Acesse o link abaixo:
    http://www.agecom.go.gov.br/PDF/2013/09/23/999.pdf

    ResponderExcluir
  7. marivone, vc sabe se a lista vai sair na internet? estou curiosa para ver, me responda por favor, obrigada

    ResponderExcluir