APÓS 23 ANOS, ENFIM UM 20 DE SETEMBRO FELIZ !!!!!

Após 23 anos de injustiças praticadas na era Collor de Mello e por seus representantes no Estado de Goiás, enfim os ex servidores da Caixego, são reenquadrados na Administração Pública Estadual.
Na próxima segunda-feira (23/09) será publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás a lista com os nomes dos ex-servidores da extinta Caixa Econômica do Estado de Goiás (Caixego) que serão reenquadrados na Administração Pública Estadual. O anúncio foi feito pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, durante solenidade hoje (20/09) pela manhã no auditório do Palácio Pedro Ludovico. Os ex-servidores lotaram o auditório e corredores de acesso ao local.

A data do evento marca os 23 anos de liquidação extrajudicial da Caixego, determinada pelo Comunicado nº 2.195 do Banco Central de 20 de setembro de 1990. Segundo Giuseppe Vecci, a lei veio para corrigir um ato político que desestabilizou a vida de milhares de pessoas que perderam do dia para noite seus empregos. A anistia ao pessoal da extinta Caixego foi determinada por meio da Lei nº 17.916/2012, sancionada pelo governador Marconi Perillo. Para cumprir o que determina a citada Lei, a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) desenvolveu atividades visando concretizar o benefício, com a elaboração da lista dos beneficiários e o recebimento dos pedidos de anistia e da documentação legalmente exigida.

Segundo o governador Marconi Perillo, visivelmente emocionado, o dia de hoje é um dos atos mais simbólicos do qual já participou, pois simboliza a justiça. "Hoje muitos de vocês choram de alegria, mas sei o quanto já foram injustiçados", afirmou. A nomeação dos anistiados da Caixego está prevista para acontecer em três etapas, de 2013 até 2015, mas durante a solenidade o secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, solicitou ao governador que avaliasse a possibilidade de reduzir este prazo. Marconi, durante o seu pronunciamento, solicitou que uma equipe formada pelos secretários Giuseppe Vecci, Vilmar Rocha, o novo secretário da Fazenda, José Taveira, e o vice-governador, José Eliton, analisassem a redução deste prazo “tendo o coração à frente, mas tendo como base a razão”.














Antônio Alencar, presidente da Associação dos Servidores da extinta Caixego, lembrou o sofrimento dos trabalhadores que foram demitidos. “Na época tivemos muitos suicídios, separações, muitas famílias foram desestabilizadas. Tentaram matar o Estado de Goiás, mas o senhor o salvou, Marconi", disse emocionado Alencar.

A Lei contempla os ex-empregados da Caixego, demitidos no período de 20 de setembro de 1990 a 31 de dezembro de 1997, que preencheram os requisitos prévios exigidos pela Lei e, portanto, tiveram seus pedidos deferidos. Vecci ressalta que o trabalho de elaboração da lista dos beneficiários pela Lei, assim como a elaboração das normas, foi realizado com transparência e dentro do prazo estabelecido legalmente, após análises criteriosas. Esses ex-servidores tiveram prazo de 120 dias para entregar na Segplan a documentação exigida.

Abaixo fotos de guerreiros que que sustentaram esta vitória que foi alimentada pela a fé em Deus e fé em ter nossa cidadania resgatada.





Abaixo ex funcionários da Caixego - Ag. de Anápolis

Comentários

  1. Como fica a situação de quem já é aposentado pelo INSS?
    Dançaram?

    ResponderExcluir
  2. Marivone,responda,por favor.
    Obrigado.
    José Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos, segundo o secretário da SEGPLAN aqueles que foram aposentados por invalidez e aqueles que tem mais de 70 anos ficaram fora. Abraços Marivone

      Excluir
  3. Bom Dia Marivone, sabe se a nova lista que era para ser publicada hoje no diario oficial já saiu? Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Favor divulgarem o endereço do site com a listagem dos nomes da convocação de hoje 23/09/2013 conforme anunciado no dia 20/09/2013. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Não saiu a lista no diario oficial, Marivone voce tem alguma informaçao. Obrigado!

    Cleber Franca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo informações da Secretária da Casa Civil a lista foi para o Diário Oficial hoje e será publicada amanhã como suplemento do dia 23.09.13

      Excluir
  6. Atenção todos, saiu a lista no diário oficial de hoje (24/09/2013) Suplemento com a data de (23/09/2013). Acesse o link abaixo:
    http://www.agecom.go.gov.br/PDF/2013/09/23/999.pdf

    ResponderExcluir
  7. marivone, vc sabe se a lista vai sair na internet? estou curiosa para ver, me responda por favor, obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Foram reenquadrados mais 500 anistiados da CAIXEGO

ARC PRESENTE NA PREMIAÇÃO DE "O POLÍTICO DO ANO": MARCONI PERILLO

ARC - A ARCA DE NOÉ !